Boa notícia: a caatinga será patrimônio nacional






 Tramita no Congresso a PEC 51/03, que reconhece a caatinga como patrimônio nacional brasileiro. Quem informa é Teresa Perosa, na coluna política da revista ISTOÉ.  Tereza diz que no bioma, encontrado apenas no Brasil, já foram catalogadas 340 espécies exclusivas de lá, além de outras 1900 registradas. A campanha pela PEC e o esforço no mapeamento da caatinga são uma iniciativa da Associação Caatinga, que acaba de completar 15 anos. A Associação foi criada pela norte-americana SC Johnson, que explora a carnaúba, planta encontrada apenas na caatinga, na fabricação de seus produtos de limpeza.




Além da Associação, a SC Johnson já investiu US$1,5 bilhão num fundo destinado ao estudo e proteção do bioma. Hoje, a fundação é considerada a principal autoridade de proteção da região e tem como principal função manter a Reserva Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, no Ceará, reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. A Associação Caatinga espera que a votação da PEC 51/03 na Câmara ocorra ainda na próxima semana.





Fonte: Blog do Magno

Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário