MPPE recomenda que início de obras na avenida Agamenon Magalhães aguarde licenciamento ambiental






O MPPE quer suspender o início da construção de nove estações de embarque e desembarque de passageiros sobre o canal da avenida Agamenon Magalhães, no Recife.



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou hoje que enviou uma recomendação à Secretaria das Cidades do Estado para que aguarde ao menos até a realização “de análises mais aprimoradas” do quadro ambiental para começar as obras, que estariam prestes a se iniciar.




De acordo com o promotor de Justiça Geraldo Margela Correia, o projeto teria como uma das consequências o corte de várias espécies vegetais.





“O assunto vem sendo discutido por técnicos e dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalistas, dentre elas, a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan)”, tentou justificar Margela, no documento.





O promotor de Justiça tomou como base uma matéria divulgada pela imprensa, neste mês, sobre o projeto de construção das estações prevista para ser realizado entre o shopping Tacaruna e o Hospital Real Português.





Nesta rota, com 4,9 quilômetros de extensão, teria, de acordo com a notícia, pés de coco, palmeira, castanhola, ipê, pau-d'alho e bambu.





“Em tese as ações indicariam desrespeito à legislação ambiental de proteção aos ecossistemas necessários a boa convivência do cidadão em sua comunidade”, diz a recomendação.





Fonte:   



Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário