Usuários do Programa Bolsa Família correm o risco de perder o benefício em Paulista


Mais de 5,6 mil moradores do Paulista que recebem os recursos do Programa Bolsa Família – PBF precisam realizar o recadastramento obrigatório até o dia 13 de dezembro para não ter o benefício bloqueado. A atualização de dados no CadÚnico deve ser feita a cada dois anos, como forma de garantir a permanência na relação de usuários do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. A medida adotada pelo Governo Federal serve para identificar se o perfil socioeconômico dos beneficiários continua obedecendo aos critérios necessários a transferência dos recursos.  


Para evitar o bloqueio do PBF, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo da residência, portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de casamento e de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O atendimento acontece de segunda à quinta-feira, das 7h às 13h.


Caso o procedimento não seja realizado até o dia 14 de fevereiro, o benefício será totalmente cancelado. O contingente do Paulista que precisa realizar a recadastramento já está sendo comunicados sobre a situação através de correspondência. Os detalhes são enviados pelo MDS. Informações pelo fone da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista: 3437.2319.

Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário